Jongo: Um novo olhar
O documentário “Jongo: um novo olhar” foi um trabalho produzido pelos então alunos do 2º ano de Rádio e TV da FATEA Murilo Batista, Jeferson Diego, Luiz Afonso Meireles, Michael Rafael, Guilherme Lucas e André Gouvea, orientado pelo Prof. ME. Miguel Junior, para a disciplina Cultura Brasileira e Regional. O objetivo foi divulgar através de um vídeo documentado a história do grupo Jongo, da cidade de Piquete/SP. No vídeo,o atual Mestre do grupo, Gilberto Silva, conta como foi criado o Jongo de Piquete e suas conquistas com o passar dos anos, chegando à atual fase do grupo. Com muita música, cultura e informação, o vídeo busca fazer a população não só de Piquete, mas do Vale do Paraíba e do Brasil todo conhecer a bela história que fez o grupo Jongo
ganhar destaque nacional.
Colunista
Parte 01
Parte 02
Premiações:
O documentário venceu o Festival de curtas metragens chamado Festival Gato Preto, realizado no ano de 2010. Esse festival é realizado todos os anos na FATEA, onde vídeos do Brasil inteiro participam. O primeiro lugar recebeu das mãos da reitora o valor em dinheiro de R$800,00 mais um certificado de participação.
No ano de 2012 o documentário foi executado no evento Retratos do Vale, realizado também na FATEA com a participação do grupo Jongo dançando ao vivo após a exibição do vídeo. Atualmente o trabalho é utilizado por professores da faculdade para disciplinas sobre cultura do Vale do Paraíba.
Leia mais histórias sobre nossa cidade clicando aqui!
Leia mais histórias sobre nossa cidade clicando aqui!
Comente com o Facebook: